Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2018

Gymnocalycium Bruchii

Imagem
É um cacto de tamanho pequeno. Suas dimensões são cerca de 4 cm de diâmetro por cerca de 6 cm de altura. Os espinhos são apenas radiais, macios, esbranquiçados e podem variar de forma, sendo alguns mais ou menos rectos, enquanto em outros casos podem ser muito curvos. As flores aparecem no início da primavera sendo queimadas com cerca de 6 cm de diâmetro e rosa e com antenas de um tom amarelo pálido. O Gymnocalycium bruchii é um dos cactos mais resistentes, resistentes a baixas temperaturas, mesmo abaixo de -15 º C. Exato de um substrato com ph baixo, caso contrário seu crescimento pode ser interrompido completamente. Tolera situações de grande luminosidade, mas prefere permanecer em semi-sombra, especialmente quando a temperatura sobe nos meses de verão. Deve regar-se regularmente no verão e manter-se seco no inverno. A propagação pode ser realizada tanto por sementes quanto por separação de brotos, que são muito fáceis de enraizar.

Aeonium Leucoblepharum e Sempervivum

Imagem
Resolvi juntar estas duas espécies de suculentas no mesmo vaso. A melhor maneira que encontrei para cultivar os Aeoniums foi em ambiente ensolarado para que eles tenham a estética compacta. E na maioria das vezes que não é possivel deixa-los em sol pleno o dia inteiro. Caso ocorre as queimaduras nas folhas, não é motivo de preocupação já que são suculentas de crescimento rápido e as folhas queimadas dos raios solares serão substituídas por folhas novas rapidamente nos períodos de primavera e verão. Todos os Aeonium são plantas de porte arbustivo ou arbóreo formando suas rosetas nas extremidades dos galhos e na época da floração suas flores saem do centro da roseta mais antiga e essa roseta solta também novas rosetas para garantir a sobrevivência da planta, visto que essa roseta florida morre e na maioria das vezes também produz sementes. As regas devem ser feitas regularmente sempre respeitando o substrato usado, ou seja, o substrato deve ser de óptima drenagem. A principal forma

Sedum Makinoi

Imagem
Herbácea suculenta, pertence à família Crassulaceae. Folhas arredondadas e ovais, suculentas e brilhantes, de cor que varia do verde-escuro a amarelado, verde e textura fina. Flores amarelas em forma de estrela de importância secundária. Surgem na primavera-verão e são muito visitadas por borboletas. É uma planta rastejante, muito ramificada e compacta, tendendo a crescer mais em largura do que em altura. Sua atracção principal são as folhas, quando plantadas em canteiros formam um lindo tapete verde. Usada na decoração de jardins, como forração sob árvores, também se desenvolvem bem em vasos e jardineiras. Aprecia o sol pleno em regiões amenas. Em regiões muito quente, deve ser plantada em locais que receba apenas o sol da manhã. Não é exigente quanto a fertilidade do solo, mas prefere solo bem drenado e com alguma umidade. É tolerante ao calor e a seca. O solo encharcado é prejudicial, causando doenças e apodrecimento das raízes.