Aeonium Leucoblepharum e Sempervivum

Resolvi juntar estas duas espécies de suculentas no mesmo vaso.
A melhor maneira que encontrei para cultivar os Aeoniums foi em ambiente ensolarado para que eles tenham a estética compacta. E na maioria das vezes que não é possivel deixa-los em sol pleno o dia inteiro.

Caso ocorre as queimaduras nas folhas, não é motivo de preocupação já que são suculentas de crescimento rápido e as folhas queimadas dos raios solares serão substituídas por folhas novas rapidamente nos períodos de primavera e verão.

Todos os Aeonium são plantas de porte arbustivo ou arbóreo formando suas rosetas nas extremidades dos galhos e na época da floração suas flores saem do centro da roseta mais antiga e essa roseta solta também novas rosetas para garantir a sobrevivência da planta, visto que essa roseta florida morre e na maioria das vezes também produz sementes.


As regas devem ser feitas regularmente sempre respeitando o substrato usado, ou seja, o substrato deve ser de óptima drenagem.

A principal forma de propagação deste género de suculentas é feita por estacas de rosetas da própria planta. A propagação por estacas é um processo bem mais rápido e deve ser feito na primavera e verão.

Em relação ao Sempervivum, deixo aqui o artigo neste blog.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hypoestes phyllostachya

Tillandsia Cyanea

Tomilho (Thymus Vulgaris) & Tomilho Limão (Thymus x citriodorus)