Aloe Aristata

Olá amantes de cactos e suculentas, hoje vou partilhar informações sobre o Aloe Aristata, uma planta de interior, bastante resistente e que só necessita de meia sombra ou alguma luz e rega de 15 em 15 dias dependendo da temperatura da casa.

Ficam aqui algumas informações recolhidas noutro blog:
NOME CIENTÍFICOAloe aristata.
NOME POPULAR: aloe-aristata.
SINONÍMIAAloe ellenbergeri, Aloe longiaristata.
CICLO DE VIDA: Perene.
ORIGEM: África do Sul.
PORTE: De 20 a 30 cm.
FOLHAS: São estreitas com pontas finas de coloração verde-escuro, as manchas brancas facilitam a identificação da planta, As margens tem pequenos dentes.

Em relação ao estado e manutenção das suculentas/cactos, há sinais que estes seres vivos demonstram para alertar da falta ou excesso de água. Infelizmente não sou exímia a cuidar delas pois já perdi outros Aloe Aristata e ao contrário do Aloe Vera, este é mais sensível ainda.
Se estiverem com falta de água as pontas começam a enrolar e se tiverem falta de sol a cor muda relativamente. Se for excesso de água a folha murcha ficando mole e normalmente há insectos de volta que se alimentam da planta, isto porque as raízes estão podres ou demasiado encharcadas. Neste último caso, nada há a fazer senão deitar  fora e espero que isto não vos aconteça!
 O que vos recomendo é que não a deixem secar para evitar encharcamento posterior e falecimento da planta!
Não é necessária realização de poda e usem estrato próprio para cactus!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hypoestes phyllostachya

Tillandsia Cyanea

Tomilho (Thymus Vulgaris) & Tomilho Limão (Thymus x citriodorus)