Amaryllis Hippesastrum

Olá, trago hoje um exemplar de Amaryllis!
São plantas únicas pela sua beleza de flor e caule, bulbosa.
A Amaryllis é uma planta herbácea e florífera. 
Os holandeses foram os principais responsáveis pelo seu melhoramento genético, criando uma nova classe de plantas híbridas que fazem muito sucesso. Possuem flores cónicas, simples, dobradas ou semi-dobradas, grandes, belíssimas e em uma enorme variedade de cores, com diversas cores e mesclas de vermelho, laranja, branco e rosa. Sua folhagem é também bastante ornamental, com folhas carnosas e lineares que surgem directamente do bolbo, um órgão de reserva que guarda a energia da planta em folhas especiais, sobrepostas em camadas.

Na maioria das vezes seus bulbos são plantados em vasos, porém podemos formar maciços e bordaduras como se faz com as tulipas. É bastante exigente em fertilidade, irrigação e drenagem. Seu substrato deve conter boa quantidade de matéria orgânica.
A altura da planta pode chegar aos 30 cm e o diâmetro da flor chega aos 20cm.

A amaryllis cresce melhor em temperaturas amenas, não suportando temperaturas inferiores a 6ºC. A temperatura ideal para o seu desenvolvimento saudável situa-se na média dos 18ºC, enquanto está em flor, período em que também necessita de bastante luz, embora não directa. Deverá mudar a planta para um local mais escuro e seco quando caírem as suas flores.

Regue a planta por baixo, pois se se molham as flores ou folhas poderá apodrecer. Deve ser regada de duas a três vezes por semana nos meses quentes e uma vez por semana nas épocas mais frias.

Desde que começa a floração até perder as folhas, a amaryllis necessita de adubo liquido para plantas de flor a cada duas semanas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hypoestes phyllostachya

Tillandsia Cyanea

Tomilho (Thymus Vulgaris) & Tomilho Limão (Thymus x citriodorus)