Echeveria Affinis

Muito bom dia!
Hoje trago para vos apresentar a minha suculenta Echeveria Affinis!
Adquiri esta planta de grande porte com várias rosetas verdes e transplantei-a com solo de terra vegetal e areia, (composto para cactus), contudo coloquei-a num local pouco iluminado no interior e as rosetas que necessitam de muito sol, cresceram em "protesto". Logo senti que por causa deste factor, as suas flores ficaram amarelas e posteriormente foram caindo. Mudei o local e neste momento a planta está estável. Partilho estes erros para que melhor, vocês, os possam evitar.
Esta suculenta, tal como outras do género pode ser propagada, retirando um pé de roseta, deixar uns dias ao ar livre e quando começarem a crescer as raízes, podem ser plantadas em vasos novos com a finalidade de terem outras echeverias a propagarem.
Outras informações:

As echeverias podem ser mantidas dentro de casa sem problema algum! Para manter as echeverias dentro de casa, é importante colocá-las ao lado de uma janela muito bem iluminada, de preferência onde bate o sol da manhã. No verão molhe a terra uma vez por semana, evitando molhar as folhas . No inverno, uma vez por mês é suficiente. Importante: não deixe água acumular no vaso, isso causa fungos e apodrece as raízes, convém que o vaso seja drenado!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hypoestes phyllostachya

Tillandsia Cyanea

Tomilho (Thymus Vulgaris) & Tomilho Limão (Thymus x citriodorus)