Lithops

Olá amantes de suculentas!
As plantas pertencentes a este género, frequentemente são chamadas “Pedras Vivas” ou "Plantas Pedra", são originárias de zonas desérticas do sul da África. Trata-se de uma suculenta anã quase sem caule, já que este, encontra-se abaixo da superfície da terra.
Formam grupos de duas folhas acopladas, e divididas só por uma fissura de onde aparecem as flores. Cada par de folhas forma o corpo de uma planta, que tem uma forma cónica invertida. Da fissura ou fenda entre as duas folhas brotam, no período vegetativo, as novas folhas, enquanto as velhas se abrem e murcham. As espécies de Lithops diferem nas suas cores, que podem ser extremamente variadas: do verde ao esbranquiçado, ao violáceo e ao rosa; além disso, podem estar manchadas, estriadas ou pontuadas.
São plantas que não resistem bem ao calor, já tive 2 e não aguentaram, estar dentro de casa.
Necessitam de luz solar indirecta ou bastante claridade e temperaturas não inferiores a 10°C. Porém, Lithops adultas podem suportar temperaturas próximas dos 0°C se estiverem secas. As regas abundantes devem ser evitadas durante o período vegetativo. Após a floração não se deve regar muito. Deve-se prestar atenção aos excessos de humidade atmosférica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hypoestes phyllostachya

Tillandsia Cyanea

Tomilho (Thymus Vulgaris) & Tomilho Limão (Thymus x citriodorus)